Instituição Aparecido Savegnago traz espetáculo de Harpa Céltica no dia 27

← Voltar para Notícias

Postado dia 23 de setembro de 2019


O Circuito Cultural e Artístico 2019 da Instituição Aparecido Savegnago segue com sua programação e traz no dia 27 de setembro o espetáculo de Harpa Céltica, Celtic Brasil. A apresentação será realizada às 19h30, no Auditório Izaura Bolsoni Savegnago, localizado na sede da instituição, em Sertãozinho.

Apresentado em vários palcos e festivais no Brasil e exterior, o Celtic Brasil é o espetáculo do harpista e filósofo Nando Araujo, juntamente com os músicos Willian Storti (acordeon), Sara Cesca (rabeca) e Guilherme de Carvalho (viola e violino).

A apresentação traz sonoridades brasileiras e diálogos estético-musicais com as músicas tradicionais dos países que incorporam as nações pan-célticas, como a Irlanda e a Escócia. A promessa é que o encontro entre a harpa céltica e os instrumentos que dão o colorido às manifestações folclóricas brasileiras promova uma ambiência sonora singular. Com esta mesma proposta estética, o repertório do espetáculo é composto de Beatles e músicas autorais do artista.

O concerto, que é aberto à população de Sertãozinho e região, tem entrada gratuita. O acesso à apresentação será liberado a partir das 19h e o preenchimento do auditório por ordem de chegada.

Objetivo

O Circuito Cultural e Artístico tem como objetivo promover uma série de concertos gratuitos, trazendo artistas reconhecidos internacionalmente para recitais na sede da Instituição (Rua José Bonini, 536 – Centro, Sertãozinho – SP).

Segundo o coordenador artístico da IAS, Lucas Galon, os recitais, shows e concertos que fazem parte do circuito são realizados uma vez ao mês, às sextas-feiras, sempre às 19h30.

Atualmente, a Instituição Aparecido Savegnago atende cerca de 230 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 18 anos. Em 2019, está em execução o Projeto Beija-flor – ano 2, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania. Conta com patrocínio das empresas: Savegnago Supermercados, CM Hospitalar, Ariam Equipamentos Metalúrgicos, Eletrofrio e Pastifício Selmi.

SERVIÇO

Celtic Brasil, com Nando Araújo Quarteto

Data: dia 27 de setembro (sexta-feira)

Horário: às 19h30

Local: Auditório Izaura Bolsoni Savegnago

Endereço: Rua José Bonini, 536 – Centro, Sertãozinho – SP

Entrada Gratuita

Fonte: PHideias